localização atual: localização atual:primeira página >beatriz milhazes educação infantil >Djokovic defende Alcaraz após anúncio de desistência da Copa Davis texto

Djokovic defende Alcaraz após anúncio de desistência da Copa Davis

2023-09-27 00:55:43 fonte:wire-oautor:atividades de rimas 1 ano Clique:430frequência
Djokovic em coletiva de imprensa em Valência
Djokovic em coletiva de imprensa em ValênciaJOSE JORDAN/AFP
Novak Djokovic saiu em defesa de Carlos Alcaraz, que ficou de fora das partidas da Copa Davis desta semana, dizendo que o espanhol de 20 anos pode ser jovem, mas não é um super-homem.

Alcaraz se retirou antes da fase final depois de perder para Daniil Medvedev nas semifinais do US Open, dizendo que precisava descansar.

Djokovic, cuja Sérvia enfrenta a Espanha nesta sexta-feira, disse à mídia espanhola em Valência: "Talvez vocês estejam chateados por ele não estar jogando pela Espanha, porque ele tem 20 anos e eu tenho 36, e ele está cansado e eu não. É importante entender que ele ainda tem muito tempo pela frente."

Djokovic, que venceu Medvedev para completar seu 24° Grand Slam em Flushing Meadows, acrescentou: "Ele já jogou pela Espanha no ano passado, não podemos nos esquecer disso. Ele ganhou o US Open no ano passado e, alguns dias depois, estava aqui jogando pelo seu país."

Alcaraz caiu nas semifinais do US OpenAFP

"Sei que a repercussão e a reação do meu país não foram muito boas e que há muitas críticas quando você não joga pelo seu país", disse ele.

"É difícil ser sempre perfeito e estar sempre disponível. Fazemos parte de um esporte individual, você representa seu país, mas também a si mesmo, e há muitos torneios, e ele jogou muito. Mesmo tendo 20 anos, isso não significa que ele seja um super-homem. Ele também precisa descansar. É melhor para nós, para a equipe sérvia, que ele não esteja aqui, honestamente, mas tenho certeza de que ele voltará e trará muita alegria para a Espanha."

Djokovic foi poupado por Viktor Troicki, o capitão da equipe sérvia da Copa Davis, na vitória inicial de seu país por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul na terça-feira. Mas, apesar de uma longa temporada, ele disse que estava pronto para ajudar a Sérvia em sua busca pela classificação para as finais de mata-mata em Málaga no próximo mês.

"Não estou me sentindo muito fresco, obviamente, depois de vários meses exaustivos com muitas partidas, mas acho que é um cansaço positivo pelo sucesso que tive nos Estados Unidos. Tenho que tentar manter a intensidade e fazer tudo o que puder para me adaptar e adaptar meu corpo ao novo fuso horário e às novas condições, e para trazer pontos para meu país"

US Open marcou fim de desgastante temporada de AlcarazAFP
autor:mariana balbi
------divisor----------------------------
manchete Notícias
Notícias fotográficas
Classificações de notícias