Hamilton, heptacampeão mundial, vai completar 13 anos na Mercedes ao final da prorrogação do seu vínculo com a equipe.
O piloto de 38 anos está atualmente em quarto lugar na classificação da atual temporada da Fórmula 1, atrás de Max Verstappen.
"Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, é preciso comprometimento, trabalho duro e dedicação, e tem sido uma honra conquistar nosso lugar nos livros de história com essa equipe incrível", disse o inglês.
"Nunca tivemos tanta vontade de vencer. Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés. Continuamos aperseguir nossos sonhos, continuamos a lutar, não importa o desafio, e venceremos novamente", acrescentou.
"Nossa história ainda não acabou, estamos determinados a conquistar mais juntos e não vamos parar até conseguirmos", finalizou Hamilton.
Seu companheiro de equipe, George Russell, que foi contratado pela Mercedes no ano passado, também estendeu sua permanência por mais dois anos.
"Demos alguns passos significativos nos últimos 18 meses e estamos cada vez mais fortes como equipe. Estou animado para ajudar a continuar a construir esse impulso à medida que avançamos em 2024 e 2025", disse o piloto de 25 anos, atualmente em sétimo lugar na tabela.